quarta-feira, 22 de maio de 2013

ação arbitrária e sem sentido em paquetá

Moradores se revoltam após terem bicicletas rebocadas em Paquetá




Gustavo Ribeiro | Rio+ | 09/05/2013 19h13

Uma ação da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) realizada na Ilha de Paquetá na manhã desta quinta-feira apreendeu todas as bicicletas que estavam estacionadas na Praça Pedro Bruno, na área central da ilha, em frente à estação das barcas. Segundo a GM-Rio, 23 bicicletas, duas redes de pesca, um barco que estava acorrentado em uma árvore e um rebocador de barcos foram apreendidos.
O professor aposentado Antonio Carlos Penetra da Cunha foi um dos moradores que teve a bicicleta apreendida. Ele declarou ao SRZD que a operação foi realizada de forma arbitrária e que nunca havia sido informado sobre a proibição de estacionar no local.
"Levaram todas as bicicletas, redes de pesca e 'burros sem rabo' (carrinhos utilizados para transporte de cargas) para um galpão em Bonsucesso. Muitos moradores estão revoltados, porque estavam fazendo compras no momento. As redes dos pescadores ficam em locais distantes do comércio. Um absurdo total", contou o aposentado, morador da ilha há 45 anos.
A sensação de que a Guarda Municipal agiu arbitrariamente é compartilhada por vários paquetaenses que acompanharam os trabalhos dos agentes nesta manhã. O técnico em informática Domingos Madeira, de 45 anos, relatou que as bicicletas foram colocadas na caçamba de um caminhão utilizado para recolher lixo das ruas.
"Foi totalmente arbitrário. Eles não informaram para onde iriam levar nossos pertences. Primeiro achamos que íamos recuperar tudo na praça. Quando chegamos lá, vimos eles colocando tudo num caminhão e levando para o continente em uma balsa. Tive que me intrometer na frente de uma senhora de idade, porque ela estava segurando a bicicleta de um lado e o guarda tentando puxar à força de outro. Eles levaram até as bicicletas trancadas com cadeado", disse Domingos.
Bicicletas levadas para depósito em Bonsucesso
A assessoria de imprensa da GM-Rio informou que o material foi encaminhado para o depósito da prefeitura, localizado em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, e que os proprietários que se apresentaram à equipe resgataram suas bicicletas. A corporação afirmou que as bicicletas estavam estacionadas em local proibido, obstruindo a passagem de pedestres no acesso de embarque e desembarque das barcas.
Ainda segundo a Guarda Municipal, muitas delas estavam presas em árvores, o que fere o decreto 34.481, de 22 de setembro de 2011, que só permite o estacionamento de bicicletas em postes e grampos para tal finalidade na ausência de bicicletários. "A GM-Rio vem desde o início do ano orientando os moradores, também os notificando há cerca de um mês para não estacionar no local", alegou a GM-Rio em nota encaminhada ao SRZD.
Por telefone, o guarda municipal Paulo Roberto, que atendeu no quartel da GM em Paquetá, informou que as bicicletas só poderão ser retiradas no depósito mediante apresentação da nota fiscal da mercadoria. Ele afirmou que não seria necessário pagar

AGUARDEM...

ESTOU ORGANIZANDO TODOS OS SITES REFERENTES A ILHA DE PAQUETÁ,PARA UMA MELHOR PESQUISA PARA OS INTERESSADOS.

domingo no darke...ótima opção de lazer para a família

http://www.domingonodarke.com.br/

Os moradores de Paquetá promovem um dia repleto de atividades em um dos principais espaços públicos da ilha - o Parque Darke de Mattos. Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o evento,  terá a presença de comerciantes, artesãos, músicos, atletas, crianças, jovens e antigos moradores do local.

Entre as atividades oferecidas ao público estão aulas de windsurf, artesanato, brincadeiras, teatro e barraquinhas de comida. Além disso, os paquetaenses vestirão trajes imperiais, lembrando a história do rei Dom João VI e de Carlota Joaquina, que eram frequentadores da ilha no século XIX.

A ocupação cultural faz parte do movimento dos moradores de Paquetá iniciado há alguns meses em defesa da cultura da ilha, que já provocou a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal e a idealização de projetos de preservação do patrimônio histórico e ambiental da região.
 O próximo domingo no Darke será realizado dia 7 de julho de 2013.

terça-feira, 21 de maio de 2013

meus amigos,eu gostaria de ter um grande incentivo de voltar a escrever no blogger.Eu gostaria de ser indicado por vcs a categoria de iniciativa de melhor trabalho comunitário de iniciativa privada...conto com a ajuda de todos!!

TROFÉU JORNAL A ILHA

Em julho, o jornal A Ilha completa um ano de existência. Vamos comemorar em grande estilo.
A partir do dia 15 de maio o jornal passa a receber pelo email trofeu@jornalailha.com indicações para o evento. Em junho começam as votações para as mais diversas categorias.
E no final de julho, uma grande festa onde os vencedores receberão o troféu A Ilha.

REGULAMENTO:

1. Quem participa?

a) quem for indicado por email ou no grupo do facebook do Troféu A Ilha - https://www.facebook.com/groups/469109613177151/

b) quem se inscrever com os representantes do jornal, Ruth Coelho ou Rafael Coimbra. No ato da inscrição, o candidato deverá pagar o valor simbólico de R$ 5.00

2. A escolha dos concorrentes.

a) De 5 de junho a 10 de julho acontece a votação para a escolha de 3 concorrentes em cada categoria. Serão votados os candidatos indicados e os candidatos que se inscreveram.

b) Em 11 de julho, será anunciado no grupo do Troféu e em outras comunidades os 3 concorrentes de cada categoria.

c) No dia 15 de julho uma equipe de jurados, escolhida pela direção do jornal A Ilha escolherá um vencedor em cada categoria.

3. A premiação.

a) Acontecerá no dia 22 de julho, segunda-feira, durante a festa de um ano do jornal A Ilha, em local a ser definido e anunciado. Somente na festa serão anunciados os vencedores de cada categoria.

b) Os vencedores (pessoas físicas) da cada categoria receberão o Troféu A Ilha. Os comerciantes vencedores receberão uma placa para ser afixada em seu estabelecimento, com a inscrição "Melhor da Ilha"

4. As categorias.

Melhor Bar
Melhor Restaurante
Melhor Lanchonete
Melhor Hotel / Pousada
Melhor Mercado
Melhor Bazar
Melhor evento (entre julho/2012 a junho/2013)
Melhor Cozinheiro (Bar, restaurante ou hotéis)
Melhor garçon
Melhor garçonete
Melhor atendente feminino (de lojas, bares, hoteis etc)
Melhor atendente masculino (de lojas, bares, hoteis etc)
Melhor estabelecimento de serviços (aluguel de bicicletas, pedalinhos, loteria, lan houses, fornecimento de gás, corretores de imóveis etc)
Melhor Clube
Melhor Trabalho Comunitário de iniciativa privada (cursos, movimentos sociais, culturais, meio ambiente etc)
Melhor Artista (pintura, fotografia, teatro, música etc)
Melhor Taxista
Melhor Charreteiro
Personalidade Masculina
Personalidade Feminina

Podem dar início às indicações! Basta entrar em Troféu Jornal A Ilha e escrever o nome e o estabelecimento / serviço de seu candidato. Ou enviar os mesmos dados para o email trofeu@jornalailha.com